Empréstimo Magazine Luiza – Oferece menores taxas!

O Magazine Luiza oferece um crédito pessoal de até R$ 30 mil que podem ser pagos em até 72x, confira!

925

O Magazine Luiza inova e amplia incansavelmente seus horizontes. A empresa passou a oferecer opções de empréstimo pessoal e consignado para aposentados e pensionistas do INSS. O serviço é um produto financeiro exclusivo para os clientes do cartão LuizaCred, e conta com o mais novo empréstimo Magazine Luiza.

A LuizaCred passou a oferecer financiamento aos clientes do Magazine Luiza em parceria com o Unibanco por meio de carnê. Atualmente, a empresa trabalha com diversos produtos, entre eles: seguros, cartões de crédito e empréstimos. Entre os serviços oferecidos estão também o Grana Extra, empréstimo consignado e agora com uma novidade, o empréstimo pessoal.

Confira abaixo como funciona, quem pode e como solicitar o empréstimo magazine Luiza!

Como funciona a LuizaCred?

Não sabe onde conseguir um dinheiro extra? A Magazine Luiza pode ser a porta, veja!

Além de produtos como eletrodomésticos, as lojas oferecem soluções financeiras por meio do braço financeiro LuizaCred.

Como funciona a LuizaCred

Antes de contratar um empréstimo, sugerimos que você compare os valores dos créditos e confira se aquele oferecido pelo financiador tem condições de serem pagos sem problemas.

O mais importante é que você tenha dinheiro em mãos para atender às suas necessidades sem se afundar em dívidas futuras.

Como contratar o empréstimo Magazine Luiza?

Para obter um empréstimo pessoal Magazine Luiza, você precisa ir a uma loja física próxima com os seguintes documentos em mãos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência.

Quanto é possível solicitar de crédito?

O valor total que você pode receber do Magazine Luiza depende principalmente do tipo de empréstimo.

No caso de empréstimo pessoal sem desconto de salário, o valor é um pouco menor, limitado. Porém, no caso do empréstimo consignado, o valor será maior.

Em segundo lugar, também depende de quanto você ganha por mês. Se sua renda for mais alta ou se sua capacidade de pagar for mais alta, mais dinheiro será liberado. O limite máximo é pouco mais de R$ 30.000.

Qual a taxa de juros do crédito?

A taxa de juros é sempre o principal motivo da decisão dos clientes. No caso do Magazine Luiza, devemos distinguir entre os juros cobrados e os dois tipos de empréstimos.

No caso do crédito consignado, os juros cobrados serão muito mais baixos, pois a renda garantida da aposentadoria apresenta risco mínimo. Taxas que variam de 2% a 2,5% ao mês podem ser bastante comuns.

Já as taxas do empréstimo Grana Extra são diferentes. Eles podem ser maiores porque a loja não tem garantia total de que o cliente pagará. Como as parcelas não são descontadas de uma fonte estável e permanente de pagamento, como no caso do benefício do INSS, não há a mesma garantia de que você conseguirá cumprir o compromisso geral. E é por isso que as taxas de juros sobem. Portanto, faça sua pesquisa e pergunte quais juros serão cobrados antes da contratação, calculando se é possível pagar todas parcelas corretamente.

Como funciona o empréstimo Magazine Luiza?

Conforme mencionado acima, o Magazine Luiza trabalha com duas modalidades de crédito: Grana Extra e Consignado. O que você precisa para cada pessoa é diferente.

Para Grana Extra, você deve fornecer as seguintes informações:

  • Rg e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão de crédito do Magazine Luiza.

Como você pode ver, a comprovação de renda não é um requisito necessário. O mais importante é apresentar o cartão de crédito utilizado para compras. O mesmo serve para verificar a capacidade de crédito do cliente. No entanto, se você tiver comprovante de renda, pode facilitar a análise e oferecer taxas de juros mais baixas.

Para o empréstimo consignado, é necessário apresentar o comprovante de renda no âmbito da solicitação. Se você é beneficiário de INSS, deve apresentar a pensão ou benefício de aposentadoria. Precisará apresentar um cartão de recibo de benefício e os dois últimos extratos de pagamento do benefício. Será solicitado um cartão do banco também.

É possível solicitar o empréstimo online?

O empréstimo Magazine Luiza não está disponível momento para solicitação online. O crédito consignado e o Grana Extra com débito em conta também não estão disponíveis. Para solicitar, é preciso ir até uma das lojas, com todos os documentos citados acima. O dinheiro é concedido na hora, sem ter que esperar muito pelo resultado.

O atendimento é realizado presencialmente com a equipe do financeiro da loja. Ao fornecer os documentos, eles fazem a análise e perguntam os motivos pelos quais você deseja um empréstimo.

Autônomo tem direito ao empréstimo?

O empréstimo Grana Extra pode ser concedido para freelancers também, uma vez que a renda não é um requisito necessário. Se você é freelancer ou profissional liberal, tudo o que precisa fazer é possuir um cartão da loja e mostrar seu histórico de compras.

Uma renda estável de salário ou aposentadoria não vai ser muito importante. Claro, se você puder provar sua renda por meio de uma declaração de imposto de renda ou outro formulário, inclua-o.

Crédito rotativo

O crédito rotativo é outra opção dos cartões de crédito do Magazine Luiza. Do saldo restante após pagar o mínimo em sua fatura, este é o valor que você pode usar como crédito para gastar como achar mais adequado. No entanto, esse tipo de empréstimo pode ter uma taxa de juros mais elevada.

Portanto, é aconselhável não fazer uso indevido de empréstimos rotativos, pois, embora seja fácil de aceitar, o reembolso pode acabar sendo difícil devido a uma taxa de juros mais alta.

Contato do Magazine Luiza

Se você deseja entrar em contato com o Magazine Luiza para tirar mais dúvidas ou fazer uma simulação, ligue para 0800 310 0002. Vale ressaltar que não é possível solicitar o empréstimo pelo telefone.

Conclusão

Resumindo, as lojas do Magazine Luiza são uma boa solução para quem quer ter dinheiro rápido e aproveitar a oportunidade de ser cliente.

Aposentados e pensionistas, mesmo que não sejam clientes da loja, podem usufruir do crédito consignado.

Seja qual for o seu caso, faça a simulação na loja e pergunte detalhadamente o valor das parcelas para comparar e decidir qual a melhor opção.