Empréstimo com portabilidade de salário Nubank: Saiba com contratar

177

A Nubank foi criada para facilitar o mundo financeiro com produtos fáceis de usar e que atendem às reais necessidades das pessoas. Em 2019, foi lançado a primeira modalidade de empréstimo: o empréstimo pessoal. Esse ano o banco inovou de novo: desde fevereiro, o Nubank também passou a oferecer empréstimo salário.

Como isso? Na prática, os clientes que fazem uma transferência de salário (portabilidade) para uma conta Nubank têm taxas de juros mais baixas quando solicitam um empréstimo.

Isso porque, quando um empréstimo é concedido, quanto mais informações a instituição do cliente conseguir obter, maiores as chances de conceder crédito. Portanto, o Nubank pode oferecer preços atraentes e competitivos.

Continue lendo e veja como funciona o empréstimo com portabilidade de salário Nubank.

Como funciona a portabilidade de salário?

A portabilidade salarial permite que funcionários de empresas privadas ou públicas com conta salário escolham o banco do qual desejam receber seu salário mensal. Dessa forma, salários, receitas e fundos são transferidos da instituição onde a pessoa possui conta salário para a conta de destino desejada.

Graças à portabilidade, o funcionário não fica “vinculado” ao banco com o qual a empresa  tem contrato. Eles ainda precisam abrir uma conta salário onde seu empregador exigir, mas podem optar por enviar dinheiro automaticamente para a conta de sua preferência.

Como funciona o empréstimo com portabilidade de salário Nubank?

Sem estrelas ou letras finas no contrato e com um processo transparente e rápido, o Nubank oferece a oportunidade de empréstimo com portabilidade de salário. O objetivo é facilitar a vida das pessoas não só na hora da contratação, mas também na hora do pagamento.

Os pagamentos do empréstimo com portabilidade não são descontados diretamente do salário do contratante, o cliente paga as suas prestações normalmente, visto que se trata de um empréstimo pessoal. logo, o dinheiro sai diretamente do saldo da conta Nubank.

Procedimento para fazer o empréstimo com portabilidade de salário Nubank

  1. Clique na opção de empréstimo no aplicativo Nubank e escolha: “Empréstimo com portabilidade de salário”;
  2. Escolha o valor do empréstimo, o número de prestações e a data de pagamento da primeira prestação;
  3. Selecione “Trazer salário”;
  4. Leia as informações na próxima tela e clique em “Continuar com a portabilidade” para continuar com o aplicativo;
  5. Digite o CNPJ da empresa para a qual trabalha (você encontra essa informação na folha de pagamento ou na carteira de trabalho) e clique em “Continuar”;
  6. Insira o nome da empresa do seu empregador;
  7. Selecione o banco onde sua empresa processa a folha de pagamento (se já houver portabilidade em algum lugar, o banco acompanhará o que a empresa depositou originalmente);
  8. Digite sua senha de aplicativo Nubank de 4 dígitos;
  9. Para confirmar a portabilidade e o empréstimo, clique em “Continuar Empréstimo”;
  10. Confirme o valor solicitado e toque em “Processar empréstimo”;
  11. Processo finalizado! O valor do empréstimo vai diretamente para sua conta no Nubank.

Procedimento para fazer o empréstimo com portabilidade de salário Nubank - Guia Finanças

Como saber se tenho acesso ao empréstimo?

Vale ressaltar que esta opção está em fase de testes e, portanto, está sendo gradualmente disponibilizada aos clientes do banco. Por enquanto, este produto está disponível apenas para quem já tem acesso aos empréstimos Nubank. Para verificar se você o possui, acesse nosso aplicativo na tela “Empréstimos“.

Leia também: Empréstimo pessoal Nubank: Como contratar o crédito

Como funciona para quem já tem a portabilidade?

Se você já transferiu o seu salário para o Nubank, é ainda mais fácil: ao acessar a parte do empréstimo no aplicativo, o desconto de juros já será aplicado durante a simulação do empréstimo.

Empréstimo com portabilidade de salário é a mesma coisa que empréstimo consignado?

Não! Nos empréstimos consignados, ao invés de pagar as parcelas mensais de forma proativa, elas são descontadas do salário ou do benefício previdenciário (aposentadoria do INSS) de quem os contratou.

O crédito consignado também é muito mais burocrático: normalmente você tem que falar com o RH da empresa contratante, assinar documentos, ir a um banco … O empréstimo com portabilidade de salário oferece a menor taxa de juros, e tudo é feito de forma digital – e não há necessidade de falar com a empresa.

Além disso, existem certas regras para um empréstimo consignado:

  • O pagamento mensal das parcelas deve ser de no máximo 30% do salário de quem o contrata;
  • A dedução do salário também deve ser aprovada quando o empréstimo é feito;
  • Podem contratar empréstimo consignado funcionários públicos, funcionários em regime CLT e beneficiários do INSS.

Estas regras não se aplicam a empréstimos transferíveis.

Ele não desconta automaticamente o valor da parcela no salário. O pagamento é feito da mesma forma que um empréstimo pessoal: o valor é automaticamente deduzido do saldo da sua conta na data de vencimento de cada pagamento. Em outras palavras, é como um upload automático. Se a pessoa não tiver saldo suficiente na conta para cobrir a parcela, o pagamento expira e deve ser pago manualmente.

Porém, se houver atraso no pagamento, o cliente deverá efetuar o pagamento manualmente através do aplicativo.

Lembre-se: Empréstimo pode ser uma forma de se organizar, mas é sempre importante planejar antes de solicitar qualquer tipo de crédito.

Fale com o Nubank

Central de atendimento:

Atendimento 24h

Ouvidoria:

Atendimento das 9h às 18h (dias úteis)