Como fazer renda extra – projete sua mente para fazer dinheiro

263

Apenas ler essas duas palavras faz os olhos das pessoas brilharem. Balancear contas, economizar para uma viagem ou para começar seu próprio negócio não parece uma má ideia, certo? Saiba que em casa é possível gerar renda extra e realizar seus sonhos. Mas como fazer renda extra?

Sem a necessidade de nenhum tipo de investimento, agora você pode ganhar um dinheirinho extra que ajudará alavancar sua renda mensal!

Vale ressaltar que o tema principal deste post é educar você sobre como aproveitar as oportunidades de ganhar dinheiro nas horas vagas, mantendo um emprego estável.

Ajudaremos você que precisa ganhar mais dinheiro para confortar sua família, apresentando algumas dicas de trabalho para ajudá-lo a ganhar uma renda extra.

Listamos as melhores dicas abaixo, escolha aquela que funciona melhor para o seu perfil.

O que é Renda Extra?

A renda extra é o valor em dinheiro que você ganha fazendo trabalhos secundários.

Normalmente as pessoas procuram esse tipo de renda quando têm um novo projeto com um custo elevado e o salário não é suficiente para realizar o mesmo.

Muitos também têm o hábito de pagar contas em atraso, pagar empréstimos, se envolver em financiamentos e/ou, colocar a vida financeira em ordem.

Você também pode buscar uma renda extra para economizar dinheiro na viagem dos seus sonhos ou para organizar uma bela festa de aniversário para seus filhos.

Como fazer renda extra?

A melhor maneira de ganhar dinheiro rápido é procurar um empréstimo pessoal ou ter uma renda extra fazendo algo de que você gosta ou já conhece.

Pense no que você faz de melhor e converta isso em receita.

O que era um hobby e diversão para você muitas vezes pode se transformar em dinheiro extra no final do mês. Simplesmente seja organizado e dedicado!

Maneiras de ganhar uma renda extra

Pronto! Logo que você sabe o que é uma renda extra, é hora de explorar algumas opções para fazer o seu dinheiro. Avalie todas as alternativas e veja qual melhor se adequa ao seu perfil.

Abaixo separamos as melhores fontes para ter uma renda extra de forma rápida:

Fabricação e venda de artesanato

O artesanato é usado para decorar casas, empresas, escritórios e até como forma de presentear alguém.

Se você tem a criativa e sabe como fazer isso, comece a ganhar dinheiro extra com ele.

É ideal começar com peças que você já fez, como:

  • Revisteiro feito de jornal;
  • Porta-guardanapo de palito de sorvete;
  • Objetos de decoração, entre outros;
  • Puff feito com garrafa pet.

Sempre que possível, use os itens que já estão em casa nas primeiras cópias para minimizar os custos iniciais de produção ou faça um empréstimo pessoal para comprar os primeiros produtos.

Você também pode melhorar suas técnicas aprendendo por si mesmo. Existem vários vídeos de artesanato gratuitos no Youtube.

Quando as primeiras peças estiverem prontas, divulgue nas redes sociais, crie uma página no Facebook, avise os grupos do WhatsApp e venda seus artesanatos!

Para quem acha fácil fazer trabalho físico, ganhar dinheiro extra está mais perto do que você pensa.

Se este for o seu caso, aproveite a oportunidade de transformar seu hobby em receita criando itens que podem ser vendidos a amigos, conhecidos ou até mesmo desconhecidos pela Internet.

Crie um brechó em casa

O guarda-roupa está cheio? Você tem camisetas, shorts e calças infantis que não servem mais? Revenda!

Comece por arrumar todos os armários da casa. Separe as roupas não utilizadas e veja se está em bom estado ou não. Distinguir os que podem ser vendidos, ou seja, os que não são coloridos ou não costurados.

Em seguida, verifique se eles estão limpos. Se eles têm aquele cheiro armazenado que tende a ficar, lave as peças. Passe todos adiante e separe-os com um número.

Obtenha um pequeno canto da sua casa para mostrar tudo o que você tem. Calçados e bolsas também são válidos.

Tudo ok? Ligue para amigos, vizinhos, anuncie nas redes sociais e comece a divulgar o seu novo negócio!

Prestar serviços de cabeleireiro, maquilhagem e manicura

Essa dica é para quem já tem experiência. Uma forma de ganhar dinheiro extra é saber como cortar o cabelo ou fazer manicure ou maquiagem funciona bem.

Amigos, familiares e vizinhos podem ser os primeiros clientes.

Comece com um bom preço para conquistar a clientela gradualmente.

Não se esqueça de investir em equipamentos, pois você terá uma renda. Afinal, você precisa de boas escovas e um bom secador de cabelo para cortar o cabelo corretamente, certo?

Vender doces

Cozinhar é quase um tratamento para muitos. Para você também? Portanto, transforme este momento aconchegante em uma espécie de renda extra.

Se você sabe fazer doces, pode começar a aceitar pedidos de festas. Se você é especialista em tortas, a dica é fazer, colocar em isopor e vender na rua.

Passe por lugares com bastante movimento e ofereça suas belíssimas receitas, com certeza elas farão sucesso.

Claro, você precisa se concentrar no que sabe fazer de melhor, mas aqui estão algumas dicas de doces para inspirá-lo:

  • Sobremesa de leite condensado com castanha de caju;
  • Brigadeiro;
  • Ninho de leite doce;
  • Ameixas cristalizadas;
  • bolo de pote;
  • Torta de limão;
  • Salada de frutas;
  • Cocada;
  • Bombocado entre outros.

Não se esqueça de anotar tudo que você usa, veja a quantidade e multiplique por pelo menos dois.

Depois de ganhar seus clientes, você pode multiplicar o valor gasto por três ao longo do tempo. Se você não tiver os materiais necessários, primeiro faça um empréstimo pessoal.

Trabalhe com costura

Você tem máquina de costura em casa? Comece a trabalhar agora. Claro, se você não tem muita experiência, não vai pegar um vestido de noiva para fazer, certo?

Porém, calças, costurar um botão ou mesmo ajustar a cintura do short são tarefas simples que você pode fazer.

Poste para amigos e até mesmo colegas para obter seus primeiros serviços.

Renda extra nos finais de semana

RENDA EXTRA NOS FINAIS DE SEMANA

Dê aulas particulares

Você domina alguma matéria escolar ou tem habilidades específicas? Dar aulas particulares em casa ou em casas de estudantes é uma forma de ganhar dinheiro extra nos fins de semana.

Você pode dar aulas pessoais ou juntar-se a um grupo de crianças da vizinhança para ajudar com o dever de casa.

É muito comum ver pessoas oferecendo cursos de inglês, mas com um bom conhecimento da língua portuguesa você também pode se incentivar a dar aulas de idiomas para estrangeiros e se adaptar às necessidades das pessoas.

Por exemplo: um pode ter dificuldade em escrever regras, outro quer perder o sotaque, outro quer adicionar vocabulário e aprender mais gírias locais.

Além disso, se você é bom com algum instrumento musical, língua estrangeira, cozinha ou costura: obviamente, o que você sabe hoje pode beneficiar alguém.

Nesse caso, cobre um valor menor, pois atende mais alunos ao mesmo tempo.

Seja garçom ou garçonete freelancer

Lanches, restaurantes e buffets precisam sempre de pessoas nos dias de maior movimento. Publique seu currículo em diferentes empresas e está à disposição nos fins de semana.

Existem bares ou lanchonetes que pagam jornada extra para os funcionários nos finais de semana, quando os mesmos estão lotados.

Leia mais: Empréstimo do Banco do Brasil – Saiba como solicitar o seu!

Trabalhe como entregador

Você tem moto em casa e CNH? Ganhe dinheiro como entregador, é uma fonte de renda que tem crescido bastante nos últimos tempos.

Pizzarias e até restaurantes geralmente precisam de pessoas nos finais de semana ou até mesmo para cobrir folgas dos funcionários. Candidatar-se para esse trabalho!

Preste serviços de manutenção

Você é um bom marceneiro, pedreiro ou eletricista? Use essa habilidade para ganhar uma renda adicional. Anuncie para que todos saibam que você está disponível para fazer esses trabalhos.

Use seu carro para fazer mudanças

Só quem já passou por isso conhece o trabalho necessário para trocar de casa.

É por isso que muitas pessoas decidem contratar ajudantes para carregar e montar móveis.

Muitas vezes, as pessoas precisam de um meio para carregar os moveis, por exemplo, para levar um colchão ou geladeira em outra residência.

Se tem um veículo que permite esta atividade, aproveite para aumentar os seus rendimentos!

Procure serviços de mudanças em sua cidade e veja se há vagas para esse tipo de trabalho.

Guia de Turismo

Nem sempre é necessário ter formação em turismo para prestar alguns serviços locais. Em algumas situações, entender muita história realmente faz a diferença. Você pode contar com a ajuda de sites como o Airbnb, uma plataforma para alugar quartos, casas ou apartamentos por temporada, para fazer essa ponte com os turistas.

Conhecer muito a região é um ponto positivo, conhecer os melhores restaurantes, as melhores praias para quem não conhece nada do local pode mudar a viagem de uma pessoa. Principalmente em viagens curtas, sem perder tempo.

No caso de cidades mais históricas, é possível organizar visitas guiadas pelas casas dos museus e até criar roteiros por onde costumavam passar escritores e artistas famosos, por exemplo, no centro de São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Faça organização de festas

Outra opção muito interessante é organizar festas. Graças à Internet, você pode fazer quase tudo no conforto da sua casa.

Do planejamento à comunicação com fornecedores e convidados, a mídia digital ajuda em todos os processos envolvidos.

Faça declaração de imposto de renda para terceiros

Posso fazer a declaração de renda de outras pessoas? Sim, é uma opção válida e você pode ganhar um dinheiro extra com isso.

Frequentemente, exige um pouco de trabalho e, com a prática, você será capaz de completar várias instruções em um piscar de olhos.

Você pode fazer isso inicialmente oferecendo este serviço a pessoas muito próximas, como familiares e amigos.

Renda extra na internet

Revenda produtos importados

Quer trabalhar e ganhar um dinheiro extra sem sair de casa? Uma das formas de fazer isso é visitando sites que vendem produtos do exterior com entrega no Brasil, como o Aliexpress. Você pode comprar diversos itens, aguardar a chegada deles e revendê-los no Mercado Livre, olx e redes sociais.

Vale lembrar que para isso será necessário ter um valor inicial para investir nas compras.

Veja: Empréstimo Pessoal do Itaú – Conheça os Benefícios

RENDA EXTRA NA INTERNET

Crie uma loja virtual

Esse conselho também é bom para quem tem fácil acesso à Internet e quer ganhar dinheiro sem sair de casa.

Você pode comprar produtos do exterior para vender ou abrir uma loja com seu artesanato.

Luiza também tem uma opção chamada Você Magazine. Lá você se cadastra, configura sua loja online gratuitamente e vende produtos Magazine.

Seu trabalho é simplesmente revelar o que o resto das lojas de departamento fazem.

Você ganhará uma porcentagem encima de cada produto comprado em sua loja, que será depositado em sua conta automaticamente assim que finalizado a compra.

Curiosamente, você não precisa fazer nenhum investimento ou se preocupar em entregar os produtos. Outra maneira interessante de ganhar dinheiro online é através das plataformas de tecnologia de streaming.

Seja um afiliado

O marketing de afiliados é considerado uma forma de obter receitas adicionais. Isso ocorre porque é possível ter lucro mesmo enquanto você dorme.

Em última análise, essa prática consiste em vender produtos por meio de canais digitais e ganhar comissões de vendas. Os métodos de divulgação ficam a critério da subsidiária.

Os links são rastreáveis ​​e, portanto, determinam o número de cliques e conversões. É uma operação segura, mas requer a criação de métodos para sua aplicação. Provavelmente, o mais importante é criar conteúdo.

Plataformas como Lomadee e Hotmart são as duas mais conhecidas nesta área. Eles são responsáveis ​​pela mediação entre a subsidiária (você) e a empresa que vende o produto ou serviço.

Suponha que você tenha um blog e escreva sobre um determinado hotel recomendado. Quando você fala sobre uma instituição, você fornece um link de afiliado.

Então, quando alguém faz uma reserva de hotel por meio do seu link, você ganha uma comissão.

Trabalhe como Redator, Digitação ou como Ghost Writer

Qualquer pessoa com habilidade de escrita e digitação de texto tem agora a oportunidade de começar a ganhar extra fazendo o que gosta. Existem alguns sites como: RedaWeb e Workana que aceitam interessados ​​neste tipo de trabalho. E o melhor de tudo, você trabalha sem sair de casa!

Anúncios no Facebook e Instagram

Se você tem um perfil no Instagram com muitos seguidores ou página no Facebook, saiba que pode ganhar dinheiro com essa opção de renda.

Venda produtos ou serviços nas suas postagens em sua página ou perfil para que lojas e outras empresas possam contratar você para fazer divulgações.

Gerenciar redes sociais

O gerenciamento de mídia social é outra forma de serviço que faz parte das estratégias de marketing online.

Este é um dos fios da Internet porque as pessoas passam a maior parte do tempo.

Algumas das redes sociais de maior destaque no Brasil são Facebook, Instagram e YouTube.

Seu gerenciamento inclui posts, respostas do usuário, análise de contador, produção de calendário e outras funções.

Este é outro serviço que está em alta demanda.

Torne-se um Infoprodutor

Infoprodutos são aqueles produtos digitais que podem ser amplamente vendidos por grande escala, como cursos online, e-books e modelos de sites.

A criação desse tipo de material gerará vendas repetidas, mesmo se o administrador(você) não estiver ativo, o que pode ser uma ótima maneira de obter lucro.

Escala é uma das palavras mais importantes neste caso, quando todos os custos de produção permanecem os mesmos, quer você venda para uma ou 10 mil pessoas.

Renda extra usando APPs

RENDA EXTRA USANDO APPS

Alugue seu imóvel junto com a Airbnb

Este site é para pessoas que possuem uma casa e desejam alugá-la para viajantes.

Se a sua casa tem um espaço agradável ou um cômodo extra, você pode anunciar lá.

Hoje, o Airbnb já é um aplicativo conhecido e popular por ser uma opção mais barata em comparação aos hotéis. Esses serviços também facilitaram a vida de quem deseja alugar um quarto durante a temporada.

Aproveite e torne-se um anfitrião registrando todo o seu apartamento ou mesmo apenas um quarto.

Basta especificar o preço e a disponibilidade, e agora você pode anunciar na plataforma e entrar em contato com os passageiros.

Quanto mais central for a sua área, melhores tarifas você poderá cobrar por noite.

Lembre-se que a escolha final é sempre sua, então você pode limitar sua estadia ou até rejeitar uma proposta que não importe.

Seja um motorista de aplicativo – Uber ou 99Pop

Se você tem um carro em boas condições e sabe dirigir bem, faça seu cadastro nos apps como: 99Pop ou Uber.

O bom é que você não precisar ter um horário fixo para trabalhar, pode aproveitar seu tempo livre para ter uma renda enquanto dirige.

Faça entregas por aplicativos 

Nos finais de semana, você pode adquirir um dinheiro extra fazendo entregas via apps.

Seja aplicativos de comida como ubereats, ifood, tonolucro e até rappi. Outra opção de envio é aquela que transporta mercadorias ou documentos, como loggi.

Reforme móveis 

Existem muitas pessoas que não trabalham com essa opção, mas têm todas as oportunidades para cuidar da remodelação, personalização e tudo o mais de um imóvel.

Invista em suas habilidades e ganhe uma renda que pode acontecer com mais frequência. Criatividade e agilidade são necessárias além de certos materiais.

Alugue sua vaga de garagem

Nem todos os apartamentos dispõem de estacionamento. Mesmo aqueles que nem sempre atendem às necessidades dos moradores com mais de um carro.

Se você tem espaço, mas não tem carro, saiba que essa é uma receita adicional que é utilizada em grandes cidades como São Paulo.

Dependendo da vaga, você ganha dinheiro todo mês. Apenas preste atenção à importância de fazer um acordo com a pessoa que você contrata para evitar problemas de concordância.

Venda milhas

Sites como 123 milhas e Maxmilhas já são uma ponte entre quem tem milhas e quem quer comprar.

É uma forma de conseguir valores mais baratos do que passagens compradas diretamente nas companhias aéreas.

Pode comprar com seu cartão de crédito, transferir seus pontos para programas de milhagem e se cadastrar nesses sites especializados para emitir passagens para terceiros e assim ter um ganho extra.

CONCLUSÃO

Você vê como tem tudo o que precisa para vencer e ter uma boa renda extra sem sair de casa? Com produtos que você não utiliza mais ou até mesmo com prestação de serviço, é possível aumentar a receita, quitar dívidas e até iniciar o planejamento da viagem dos seus sonhos.

Além disso, você pode investir em um novo negócio. Com um empréstimo online, você pode comprar itens básicos para começar.

Ideias de negócios na internet é um elemento decisivo para ganhar dinheiro. Determinadas ideias exigirão de você mais esforço, tempo e em algumas situações agilidades específicas para desenvolver a mesma e atingir seus objetivos.

De todas as ideias apresentadas acima, estas são as mais promissoras:

  • Os blogs oferecem grandes oportunidades de ganhar dinheiro online facilmente. Você pode escrever uma resenha paga, vender e-books ou colocar anúncios em seu site.
  • A criação de uma loja online oferece uma ampla gama de opções para os vendedores. Tudo o que você precisa fazer é criar sua própria loja online e começar a vender produtos.

Agora você já pode ter uma ideia de quais opções pode estar utilizando para fazer sua renda extra. É a sua vez de se dedicar, montar seu projeto e cair para cima sem medo de errar com o foco de alcançar o sucesso na Internet!