Cartão Do Nubank Sem Taxas Para PJ – Veja Como Pedir – Guia Finanças

Cartão Do Nubank Sem Taxas Para PJ – Veja Como Pedir

Clientes Microempreendedores Individuais (MEI) ou Sociedade Unipessoal são elegíveis ao cartão de crédito Nubank PJ. Este produto permite que você separe suas despesas pessoais de suas despesas de negócios. Acompanhe o texto abaixo para saber mais sobre este cartão e decidir se vale a pena ou não solicitá-lo.

Conheça as principais características do Nubank PJ

De forma geral, a conta digital Nubank PJ é uma conta legal, transparente, totalmente digital e desburocratizada, voltada para freelancers, MPMEs e pequenos empresários com foco nos negócios.

Desde sua criação em julho de 2019, essa conta digital vem passando por modificações. Nessa instituição financeira, é possível abrir conta de forma rápida e sem burocracia, além de realizar transações ilimitadas e gratuitas.

Assim, sem perder tempo em filas ou preenchimento de papelada desnecessária, você tem mais tempo para conduzir os negócios.

Além disso, o programa dá aos proprietários de negócios autoridade sobre todas as transações. Além disso, é possível gerenciar suas contas correntes comerciais e pessoais no mesmo local.

Leia Também | Novo Cartão Itaú Business Visa – Veja Como Solicitar Online

Não há taxas de manutenção de conta associadas a esta conta digital. Os empreendedores podem gerenciar a conta legal de seus negócios sem incorrer em taxas de transferência excessivas.

Os correntistas podem gerar boletos de cobrança por meio do aplicativo móvel. Assim, receberá os pagamentos diretamente na sua conta PJ dos seus clientes. Além disso, algumas informações são incluídas nos boletos gerados para garantir sua credibilidade.

  • Data de Vencimento;
  • Nome e CPF ou CNPJ do cliente que será responsável pelo pagamento;
  • Informações da sua empresa, como nome e CNPJ.

Além de proporcionar independência, a conta PJ permite controlar todas as movimentações da conta. O cliente pode consultar o extrato bancário de sua empresa em seu smartphone de forma eficiente e prática.

Foto: Reprodução / Nubank

Através do aplicativo é possível emitir extratos de conta nos formatos PDF e OFX.

Consequentemente, de acordo com a administração da empresa, pode ser enviado para a contabilidade ou importado para um sistema de gestão financeira.

Em geral, destacam-se as seguintes características e vantagens:

  • Isento de imposto;
  • As transferências de e para contas Nu e outros bancos são irrestritas e gratuitas;
  • Pagamentos de boleto diretamente pelo aplicativo;
  • Produção de boletos de cobrança;
  • Aceitação de plataformas de pagamento
  • um extrato de conta em formato PDF ou OFX para contabilidade;
  • Funcionalidade Pix, grátis para receber, pagar e enviar.

Cartão de crédito Nubank PJ: Como funciona?

De acordo com a instituição bancária, a modalidade de débito do cartão permite:

  • Faça as compras do dia a dia usando o saldo da conta PJ Nubank;
  • Sacar recursos nas redes Banco24Horas e Saque e Pague;
  • Pague com tecnologia sem contato ao comprar online

Este cartão PJ traz o logotipo Mastercard e é elegível para os benefícios do programa Mastercard Surpreenda. Além disso, serviços como Uber, Spotify e varejistas online que usam o PayPal como mecanismo de pagamento o aceitam. Basta utilizar os dados reais do cartão para essa finalidade.

O usuário também pode personalizar o nome na frente do cartão. Com relação aos saques, é importante ressaltar que a utilização do cartão para sacar fundos da conta custará R$ 6,50 a cada saque.

Adicionalmente, o Nubank disponibiliza o cartão de crédito PJ. Este produto oferece a mesma conveniência de um cartão bancário digital comum, mas sem cobrança anual ou despesas ocultas.

Com este cartão PJ, o usuário pode fazer compras com a conta da empresa, alterando assim a organização financeira, separando os fundos PF e PJ. Consequentemente, há menos influência no fluxo de caixa da empresa proveniente de aquisições.

Quem tem direito a um cartão PJ do Nubank?

Atualmente, para ter direito a um cartão de crédito no Nubank, você deve ter uma conta PJ. Os interessados no cartão PJ também devem possuir um cartão à parte, como o roxinho ou o cartão Ultravioleta.

MEIs e Empresários Individual são elegíveis para o cartão. No caso de negócios com muitos sócios, apenas o sócio-gerente terá acesso ao cartão de crédito Nubank PJ.

Vale a pena ter a conta digital?

De acordo com a avaliação, esta conta PJ é bastante abrangente e possui uma variedade de recursos. No entanto, o fato de não ter ramificações tangíveis pode ser considerado uma desvantagem. Assim, só é viável corrigir qualquer problema por aplicativo.

Além disso, ao contrário das contas bancárias regulares PJ, não oferece serviços de empréstimo e cobra uma taxa de retirada.

O fato de o usuário poder acessar suas contas pessoais e empresariais dentro do mesmo aplicativo é um dos maiores benefícios. Assim como nas contas individuais, o usuário pode solicitá-lo imediatamente. Não há taxas de manutenção de conta para transferências ou emissão de boletos de cobrança.

Além disso, oferece a comodidade do Pix, plataforma de pagamento instantâneo, e a possibilidade de exportar o extrato da conta em formato PDF ou OFX para uso na contabilidade empresarial. No geral, a conta é bastante abrangente e vale a pena conhecer melhor os serviços prestados.

Leia mais | Como Pedir o Cartão De Crédito Caixa Tem – Saiba Mais

Como posso criar uma conta online Nubank PJ?

A conta digital Nubank PJ é solicitada através do aplicativo Nubank. Confira como é simples pedir o seu:

  1. Inicie o aplicativo do Nubank em seu dispositivo Android ou iOS e insira suas credenciais da NuConta;
  2. Na parte superior do aplicativo, selecione seu nome;
  3. Na tela seguinte, selecione “Solicitar conta PJ”;
  4. Preencha o formulário com as informações solicitadas, bem como o número do seu CNPJ;
  5. Preparar! Confirme os dados e aguarde que o pedido de abertura da sua conta PJ seja avaliado.

A conta PJ Nubank está disponível para MEI, EI, EIRELI, LTDA, Sociedade Imobiliária Individual e Sociedade Unipessoal de Advocacia.

Sobre o autor

gino