Nova conta digital do BV: Saiba como abrir uma! – Guia Finanças

Nova conta digital do BV: Saiba como abrir uma!

A nova conta digital do BV é um produto gratuito e 100% digital desenvolvido pelo Banco Votorantim para entrar no mercado de serviços financeiros mais práticos e ajudar seus clientes a organizar melhor suas finanças.

Confira abaixo todos os detalhes da conta digital BV: Suas principais vantagens, limites, processo de abertura de conta, entre outros.

Conheça melhor a conta digital do BV

Além de não cobrar nenhuma taxa de manutenção da conta, oferece diversos outros serviços gratuitos e outros benefícios exclusivo do BV.

O objetivo principal da conta BV é que o usuário possa organizar sua vida financeira de forma ágil, segura e altamente transparente.

Seguindo o perfil das contas digitais, o BV é aberto e gerenciado com um aplicativo, que simplifica as transações.

Isso permite que os clientes realizem várias funções bancárias em seus telefones celulares, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Benefícios oferecidos na nova conta digital do BV

Não há mensalidades na conta digital, o que significa ser 100% gratuita. Outros serviços também são gratuitos, como:

  • Pix e Transferências ilimitadas sempre que precisar;
  • Saques na rede Banco24Horas;
  • Função “Guardar Dinheiro”, onde rendem mais que poupança (CDB do banco BV);
  • Cartão de crédito múltiplo (Débito e Crédito);
  • Programa exclusivo de cashback;
  • Período de pagamento estendido para boletos.

Cartões de crédito BV

O banco BV oferece aos usuários da conta digital, 3 opções de cartão com funções de débito e crédito (Todos sujeito a análise). São eles:

  1. Cartão BV Livre (Zero anuidade e descontos em marcas parceiras);
  2. Cartão BV Mais (1% de cashback em compras e melhor controle de conquistas);
  3. Cartão BV Único (1,5% de cashback em compras e vantagens exclusivas em viagens).

Mas limites na conta BV  

É uma opção de conta digital sem mensalidades, o que significa que o cliente não precisa pagar nenhuma taxa para usá-la.

A conta digital do BV também oferece alguns serviços gratuitamente. Conforme mencionado, é possível fazer saques e transferências gratuitamente, inclusive TED.

Tudo isso é oferecido sem limites e sem custo adicional, o que significa que pode realizar quantas operações precisar em um mês.

Até agora, a conta digital do BV oferece apenas o pacote de serviços gratuitos e ilimitados.

Como abrir a conta digital – Passo a passo:

Até o momento, a conta está disponível para qualquer pessoa maior de 18 anos e com CPF ativo, sendo possível ter apenas uma conta por pessoa. Confira abaixo o processo de abertura da conta digital do BV:

  1. Como é digital, todo o processo é realizado por um aplicativo de gerenciamento de contas, então o primeiro passo é baixá-lo nas lojas Apple ou Google (Banco BV).
  2. Se já possui um cartão do BV, deverá utilizar o CPF e as senhas cadastradas nele. Caso contrário, cadastre-se no aplicativo com os dados pessoais para abrir uma conta.
  3. Após efetuar o cadastro, siga as instruções fornecidas pelo próprio aplicativo e aguarde até que todos os passos tenham sido confirmados.
  4. Tudo pronto! Já pode começar usar a conta digital do BV.

Observe que a abertura da conta está sujeita a uma análise e será preciso aguardar a conclusão do processo de verificação e segurança.

Rendimento maior do seu dinheiro no BV

No recurso “Guardar Dinheiro”, o objetivo do banco é rentabilizar o valor e obter um retorno atraente para o usuário.

Os valores depositados em conta são remunerados a 100% do CDI, superior à receita da poupança.

O usuário não precisa se preocupar com a segurança dessa receita, já que o Banco Votorantim é uma instituição tradicional.

O dinheiro será repassado para o CDB (Certificado de Depósito Bancário) por 3 anos. O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante os depósitos dessa forma para proteger os investimentos.

O que acontecerá se o banco digital entrar em colapso?

Os bancos digitais são integrados ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC), se um deles entrar em falência, o Banco Central bloqueará o dinheiro da instituição para garantir o pagamento a todos os consumidores.

O FGC garante o direito de receber até R$ 250 mil em investimentos feitos no CPF. Então, procure dividir os investimentos nas contas que tiver e não ultrapasse esse valor na mesma instituição.

Caso encontre uma empresa que não oferece essa cobertura, procure outra instituição financeira.

Como identificar quando uma conta digital é segura?

A primeira coisa a fazer é pesquisar a reputação da marca em órgãos de proteção ao consumidor como PROCON e ReclameAqui. Há um histórico de serviços de consulta pública e solução de problemas nessas plataformas.

Vale a pena verificar como a empresa apoia essas pessoas, se elas respondem às reclamações de maneira clara e rápida.

Sobre o autor

gino