Empréstimo pessoal Nubank: Como contratar o crédito

578

O objetivo do Nubank é devolver às pessoas o controle de sua vida econômica. Sem custos abusivos e sem aquela burocracia toda que algumas instituições possuem.

Além da opção de conta digital, cartão de crédito e o programa de benefícios Nubank Rewards. O banco oferece também um empréstimo pessoal Nubank (Que é liberado gradualmente para os clientes).

Conheça abaixo como funciona todo empréstimo pessoal Nubank e como contratar o crédito.

Taxas de juros do empréstimo pessoal Nubank

As taxas de cada cliente são adaptadas a cada perfil, por isso o banco disponibiliza uma simulação que deixa bem claro quanto o cliente pagará se o empréstimo for finalizado.

Sempre tentando manter as taxas de juros médias abaixo do mercado. Todos os custos de empréstimos estão listados no Custo Efetivo Total (CET), que sempre deve ser verificado antes de qualquer solicitação.

O CET inclui juros e IOF (imposto obrigatório), que devem ser especificados no contrato de empréstimo.

Para os empréstimos, o IOF, que incide sobre operações financeiras, é de 0,38% do valor total mais um percentual de 0,0082% ao dia, calculado de acordo com o prazo de pagamento.

Confira: Empréstimo Magazine Luiza – Oferece menores taxas!

Como contratar o empréstimo pessoal Nubank?

O processo de solicitação do empréstimo é simples e ocorre por meio do próprio aplicativo Nubank instalado no seu telefone celular, disponível para android e IOS. Ao abrir o App e possível ver o limite máximo do empréstimo pré-aprovado.

Antes de aceitar os termos, você pode clicar em Simular Empréstimo e ver como ficarão as taxas de juros e as parcelas, evitando dores de cabeça futuras.

Segue abaixo, o passo a passo rápido e fácil para realizar a contratação do crédito:

  1. Abra o APP Nubank;
  2. Nos atalhos na parte inferior do aplicativo, clique na opção de “Empréstimos”;
  3. Em seguida, clique em “Novo Empréstimo” e selecione o motivo pelo qual está querendo o crédito.
  4. Execute a simulação: Insira o valor a ser emprestado;
  5. Selecione a quantidade de parcelas e a data em que deseja efetuar o pagamento;
  6. Após verificar a taxa de juros, os termos e o valor total do empréstimo, confirme;
  7. Após a confirmação, o valor solicitado será transferido diretamente para sua conta Nubank.

Deve-se observar que durante a simulação, você seleciona o primeiro dia de pagamento, que pode ser em até 90 dias após o dia de contrato do empréstimo. O cliente tem no máximo 24 meses para quitar o empréstimo.

Como efetuar o pagamento das parcelas do empréstimo pessoal Nubank

Pagar as prestações do empréstimo é fácil, diretamente na conta Nubank.

  1. O contratante deve ter todo o dinheiro disponível na data de vencimento, pois o pagamento será feito por débito automático na conta digital do Nubank.
  2. Caso a pessoa não tenha saldo disponível, o valor não será cobrado. O banco enviará um e-mail e uma notificação para o telefone cadastrado com um lembrete do pagamento a efetuar.

No aplicativo você pode ver quanto já foi pago e quanto ainda falta pagar. Se sobrar um dinheiro no final do mês ou entrar uma renda adicional, é possível antecipar alguma parcela. Basta selecionar as parcelas para obter um desconto na taxa de juros.

O que acontece se atrasar o pagamento de alguma parcela?

Caso o pagamento não seja efetuado na data de vencimento acordada, o cliente terá o empréstimo e os juros pendentes e será cobrada uma multa fixa de 2%.

Esses valores são atualizados e podem ser consultados no aplicativo até a liquidação do débito.

Como a confirmação do pagamento do depósito é reconhecida em até 3 dias úteis, a solução ideal é o cliente transferir para sua conta no Nubank para quitar o empréstimo. Desta forma, o dinheiro cai imediatamente e não são cobradas mais tarifas.

Posso cancelar o empréstimo?

O cancelamento só pode ser feito se você tiver contratado o empréstimo há menos de 7 dias. Para que o cancelamento seja efetivo, você deve ter em sua conta no Nubank o valor total do empréstimo mais os pagamentos de IOF, o imposto aplicável à transação.

E quem contratou o crédito há mais de 7 dias? O cancelamento do empréstimo só é possível em até 7 dias corridos após a contratação do mesmo. Após esse período, uma alternativa é antecipar todas as parcelas e receber o desconto dos juros proporcionais.