Vale a pena pegar empréstimo para comprar imóvel? Confira todos os detalhes

166

Embora muitos optem por fazê-lo, um empréstimo para comprar imóvel é a melhor maneira de realizar um dos maiores sonhos da vida da grande maioria das pessoas?

Mesmo que isso permita que você aproveite esses tipos de aquisições, as consequências podem não ser agradáveis. Por ser uma decisão difícil, o tempo será seu maior aliado para tomá-la.

Portanto, no artigo de hoje, caro leitor, apresentaremos alguns pontos que o farão perceber se um empréstimo para compra de um imóvel é a melhor opção na sua situação.

Aproveite e confira antes — 5 importantes cuidados ao contratar um empréstimo online

O crédito imobiliário é sempre a melhor opção?

Para começar, você deve avaliar todas as suas opções antes de presumir que essa seria realmente a opção certa. Tudo dependerá de suas necessidades e condições econômicas.

Afinal, embora o financiamento seja a opção mais comum entre as pessoas, existem outras opções tão interessantes, mas não tão famosas pelo tempo de espera.

Quando falamos em conseguir uma casa, esse sonho de tantas pessoas não é tão simples. Para isso, você não só terá que solicitar o montante do empréstimo, mas também ter a certeza de sua estabilidade financeira.

Este fator é importante porque se você for rescindido ou surgir qualquer outra situação que o impeça de pagar sua dívida, não só você ficará sem dinheiro, mas também terá a possibilidade de perder seu imóvel.

Muitas vezes, as pessoas que usam o metrô diariamente, levantam-se cedo para trabalhar e têm um deslocamento diário difícil, muitas vezes se esquecem de seus planos de longo prazo.

O que é muito preocupante considerando a quantidade de pessoas que, ao negligenciar isso, não têm um objetivo que possam perseguir.

A necessidade do presente fala mais alto. Observar os frutos do seu trabalho árduo é incrível, mas devemos ser mais racionais se quisermos realizar mais em nossas vidas.

E por que você diz tudo isso? Pelo simples fato de que, se não for planejado, o caminho para o sonho fica cada vez mais difícil e acaba se transformando em algo que dá a impressão de que nunca será possível se realizar.

Afinal, eles trabalham pelo dinheiro, em vez de fazerem o dinheiro trabalhar para eles. Isso afeta não apenas seus sonhos, mas também a estabilidade financeira de suas vidas.

Por que um empréstimo imobiliário deve estar relacionado a investimentos?

Tudo está conectado. Quem procura um empréstimo imobiliário nunca pensou em conseguir estabilidade financeira para o manter?

Ao economizar, nós não transferimos dinheiro, nós o salvamos. Economizar não é investir e, ao fazer isso, você não está fazendo nada com o valor que reservou.

Para não se endividar, o mais interessante não é ficar com o dinheiro no banco, mas investir em um título mais seguro como o Tesouro Direto. Isso permitirá que você acelere o processo de retenção de recursos para que você finalmente obtenha o valor de compra correto.

Enquanto quem faz um empréstimo para comprar imóvel leva de 10 a 15 anos para quitar a dívida (em alguns casos até mais), quem investe e garante um valor maior levará cerca de 2 anos ou menos.

Assim como no aplicativo, seu dinheiro ganha a cada mês e se não for mexido trará além da rentabilidade acumulada o valor inicial, a cada ano que passa a probabilidade de que seu dinheiro cresça mais e mais, a tal ponto que cada mês Ele consegue gerar altos valores.

Claro, também requer que você o desenvolva constantemente. Não é suficiente colocar dinheiro em X e esperar que ele cresça por conta própria. Você precisará adicionar mais, se quiser.

A solução para quem espera!

Se tiver tempo de espera, não vale a pena fazer um empréstimo para comprar imóvel, pelo menos na maioria dos casos. Se a sua situação for usar o imóvel como investimento, o cenário pode ser bem diferente.

Contudo, no caso da habitação, é muito mais vantajoso investir parte do seu salário mensalmente do que poupar e esperar para dar uma entrada.

Você pode gostar — BMG oferece empréstimo fácil: dinheiro extra com rapidez, como solicitar.

Um empréstimo para comprar imóvel pode não ser tão útil como você pensa!

Embora o desejo de realizar esse sonho seja enorme, é melhor economizar e investir seu salário do que buscar um empréstimo antecipado. Até pelo fato de esta medida ser possível liquidar o imóvel à vista em menos tempo do que com um empréstimo.