Emprestimos

Empréstimo no cartão de crédito: Opção de crédito rápido em até 36x!

Photo of author
Luiz Gabriel

O cartão está cada vez mais presente na vida dos consumidores e é o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros. Muitas pessoas não sabem ser possível fazer um empréstimo no cartão de crédito.

Esse crédito funciona como um empréstimo pessoal tradicional, sendo uma linha de crédito adicional associado ao cartão sem comprometer o limite do mesmo. Porém, apesar da facilidade de contratação, é necessário conhecer as taxas de juros a serem seguidas neste método.

Entenda a seguir como funciona essa opção de empréstimo pessoal, as taxas de juros emprestadas e como fazer a contratação online.

» Leia também: Empréstimo pessoal Ciclic: Dinheiro rápido sem sair de casa!

Empréstimo no cartão de crédito: Como funciona o crédito?

Em primeiro lugar, é importante notar que nem todas as instituições utilizam esta forma de empréstimo. Portanto, você deve verificar com antecedência se essa opção está disponível ou não.

Outro benefício é que você não precisa de uma conta corrente para emprestar usando seu cartão de crédito.

Os empréstimos com cartão de crédito funcionam como empréstimos pessoais normais, mas nem todas as instituições financeiras os oferecem a diferença é você não precisa de uma conta de depósito fixo no banco do qual emprestou dinheiro. Tudo que você precisa é um cartão de crédito da instituição.

Sendo assim, quando você solicita um empréstimo, receberá o valor desejado em sua conta de depósito, mesmo de outros bancos, e a parcela será descontada do extrato do seu cartão.

Esta transação não se aplica ao limite do cartão de crédito para compras. Portanto, não altera em nada no consumo. No entanto, apesar de prático e fácil de empregar, você tem que estar ciente dos termos dos empréstimos de cartão de crédito. Isso ocorre porque as taxas podem ser muito altas e podem ser prejudiciais à sua saúde financeira durante o pagamento.

Por isso, é importante planejar e pesquisar para encontrar a melhor opção para suas necessidades e realidades.

Principais benefícios do empréstimo no cartão

O principal benefício de um empréstimo com cartão é que o dinheiro estará em suas mãos assim que você o solicitar. Assim você não precisa ficar na fila do banco para falar com o gerente ou esperar que o valor seja aprovado. Confira mais vantagens:

  • O cliente não precisa esperar por uma análise de crédito;
  • Não há nenhuma burocracia;
  • O valor já está pré-aprovado para saque;
  • Sem filas de bancos e multidões;
  • Facilidade de obtenção de dinheiro;
  • Possibilidade de contratação online sem sair de casa;
  • Em alguns bancos o crédito pode ser pago em até 36x.

Empréstimo No Cartão De Crédito

Crédito urgente em até 36x!

(Você será transferido para outro conteúdo)

Empréstimo no cartão é uma opção viável?

Em primeiro lugar, é importante notar que a taxa de juros nesta forma não é a mais baixa em cada operador os interesses serão diferentes. Portanto, é importante realizar simulações.

Empréstimos garantidos ou empréstimos consignados têm taxas de juros mais baixas. Isso porque o risco de inadimplência também é reduzido.

O empréstimo com cartão de crédito é uma boa opção quando:

  • Você tem que pagar a dívida, ou de outro jeito, vai acabar gastando mais dinheiro.
  • Esta é a sua opção com os juros mais baixos.

Se você tiver outras opções, este empréstimo não deve ser uma opção. Isso porque no final, você deve mais do que quando o pegou.

Conheça outros modelos de empréstimo

Empréstimo com garantia:

Este é um empréstimo pessoal onde alguns bens são usados ​​como garantia, por exemplo, você pode usar seu carro ou seus bens como garantia para pagamentos e se você não puder pagar, o banco aceitará esta propriedade.

Esta linha tende a ter taxas de juros mais baixas devido a taxas de inadimplência mais baixas, por isso esta é uma das melhores opções. Ainda mais em comparação com empréstimos de cartão de crédito, desde que você possa pagar o plano.

Empréstimo pessoal:

No crédito pessoal os juros são mais altos porque não há garantias, aqui as regras, taxas e condições variam de instituição para instituição.

Para este tipo a instituição financeira pedirá alguns dados como CPF e comprovante de renda para análise de crédito depois disso você tera um retorno.

» Confira também: Empréstimo pessoal Midway: Crédito de até 10 mil nas lojas Riachuelo!

Empréstimo consignado:

Neste caso, o pagamento será cobrado diretamente da folha de pagamento, pois são de baixo risco e garantidos. Os juros desta modalidade também é menor.

No entanto, só pode ser utilizado por beneficiários do INSS, funcionários públicos e empresas credenciadas. Existem também algumas condições:

  • O valor não deve ultrapassar 30% do salário.
  • Sobre tudo, as deduções salariais devem ser expressa no desconto da folha.