Emprestimos

Empréstimo FinanZero: Crédito online com taxas atraentes!

Photo of author
Luiz Gabriel

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 4 milhões de brasileiros solicitaram empréstimo entre maio e julho do ano passado. A busca por crédito aumentou significativamente desde o início da pandemia, pois o Brasil enfrenta uma grande crise econômica.

No entanto, os bancos e as financeiras não aceitaram todos os pedidos. Ou seja, de 4 milhões de inscrições, apenas 3,3 foram aceitos. No total, cerca de 19% dos pedidos foram rejeitados e os requerentes não conseguiram apresentar ofertas de empréstimo.

Os motivos da rejeição são que nem todos os dados foram enviados corretamente. Dados internos da Fintech FinanZero mostram que cerca de 50% dos clientes que começam a enviar seus documentos para análise de crédito não concluem o pedido. Pensando nesse ponto, separamos neste post as informações mais importantes que você precisar saber sobre o empréstimo FinanZero e o passo a passo completo de como contratar o crédito.

» Saiba mais: Empréstimo Pessoal Next: Crédito Rápido E Sem Enrolação, Veja Como Contratar Online

Empréstimo FinanZero Online: Como funciona?

O buscador de empréstimos busca ofertas de crédito por perfil de usuário. Com um único cadastro, o cliente tem acesso a todas as condições de juros e taxas oferecidas pelas instituições colaboradoras para poder comparar e encontrar a melhor solução para sua realidade.

Além disso, a FinanZero não cobra taxas ao consumidor. Isso por o serviço ser prestado diretamente às instituições financeiras que pagam por seus serviços. Portanto, se você receber um pré-pagamento ou pagamento adicional em nome da empresa, não desconfie.

Para solicitar um empréstimo pessoal através do FinanZero, você deve atender a alguns requisitos:

  • Ser maior de idade;
  • Apresentar documento RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte;
  • você tem uma conta bancária que não é uma conta de folha de pagamento;
  • Apresentar holerite, extrato de conta bancária ou pró-labore como comprovante de renda;
  • Apresentar comprovante de endereço.

As taxas de juros variam conforme os valores cobrados pelos parceiros, mas a menor taxa de empréstimo pessoal é de 1,49% ao mês, os valores variam entre R$ 500 e R$ 40 mil e as parcelas podem durar de 6 a 24 meses.

» Conheça também: Crédito online Losango: Empréstimo no cheque em 24x, Saiba como contratar!

Documentos para contratar o empréstimo: quais são os necessários?

Cada linha de empréstimo (consignado, refinanciamento, pessoal, etc.) exige diferentes tipos de documentos. Ou seja, para o refinanciamento de imóveis, por exemplo, o cliente deve comprovar não só seus documentos pessoais, mas também todos os dados da casa, terreno ou apartamento, já que o imóvel é uma garantia do empréstimo.

Por outro lado, o crédito pessoal já é amplamente conhecido por exigir menos burocracia e uma aplicação mais prática. Isso porque, diferentemente de outros procedimentos para garantir determinados bens, no empréstimo pessoal o cliente recebe o valor na conta e posteriormente paga as parcelas mais os juros já declarados. Em relação aos documentos necessários para solicitar um empréstimo pessoal, podemos destacar:

  • Documento de identificação com foto: RG e/ou CNH;
  • CPF (Regular);
  • Conta de consumo do local de residência (Água, Luz, Internet, etc.);
  • Declaração de Renda mensal (IR), folha de pagamento, extrato de conta ou auxílio-emprego;
  • Uma Selfie do seu próprio rosto para análise.

Resumindo, os documentos enviados são sempre pessoais, domiciliares, bancários e selfie. É importante ter em mente que cada instituição financeira exige um comprovante diferente, por exemplo, o banco X exige um comprovante de declaração de renda dos últimos 90 dias e o banco Y uma declaração de salário dos últimos 60 dias. Mas, em geral, os documentos solicitados para um empréstimo pessoal são sempre os documentos citados acima.

Conheça a FinanZero

O FinanZero é um correspondente bancário online que atua como um buscador de empréstimos baseado no perfil do cliente. A plataforma utiliza tecnologia de ponta para simplificar a busca por empréstimos. Todos os pedidos de empréstimo pessoal são feitos online e gratuitamente. Além do crédito pessoal, a FinanZero também oferece financiamento e financiamento imobiliário e de veículos.

Como correspondente bancário, a FinanZero negocia empréstimos com instituições financeiras para oferecer aos seus clientes ofertas de crédito pré-aprovadas gratuitas. A empresa conta com mais de 50 instituições parceiras que operam totalmente online e sem burocracia. CashMe estar entre esses parceiros da FinanZero.

Além do buscador de crédito, o FinanZero também oferece suporte especializado para a solução de suspeitas do consumidor e assistência documental, e prima pela transparência em todo o processo.