É possível ter cartão com renda baixa? Conheça 3 opções que afirmam aprovação de crédito

177

Os consumidores de baixa renda muitas vezes têm dificuldade em obter a aprovação de seu serviço de cartão de crédito. Isso porque os bancos realizam análises do perfil financeiro do solicitante para saber quais são as suas opções de pagamento e se há risco em oferecer um limite pré-aprovado.

Com esse público em mente, alguns dos principais bancos do país oferecem opções de cartão com renda baixa. Alguns deles são o Santander com o cartão SX, o BTG na oferta BTG + e a Caixa através do serviço Caixa SIM. Descubra mais sobre cada um deles abaixo.

O que você precisa saber antes de obter seu cartão de crédito!

Existem alguns termos muito importantes para quem deseja entender melhor como funcionam os cartões de crédito. Antes de continuar, separamos os mais importantes para você:

  • Anuidade: é uma taxa que alguns bancos cobram para conceder acesso ao cartão de crédito. Geralmente é cobrado mensalmente.
  • Limite: este é o valor máximo de despesas que você pode ter em seu cartão a cada mês.
  • Data de fechamento: é o dia em que o banco adiciona o último período de despesa devido para fechar o valor da fatura. Portanto, se você comprar após o pagamento, antes mesmo do vencimento da fatura atual, o valor será debitado na fatura do mês seguinte.
  • Data de Vencimento: Tal como acontece com o pagamento de contas, a data de vencimento é o último dia em que deve pagar a fatura sem pagar juros ou multas de mora.
  • Avaliação de crédito de emergência: se você atingiu o limite do cartão de crédito, mas precisa realizar uma compra que o excede, pode solicitar uma avaliação de emergência que ocorre imediatamente. A maioria dos bancos cobra uma taxa razoável para fornecer tal análise.
  • Pagamento mínimo: é o percentual mínimo, especificado por cada banco, que pode pagar em sua fatura. O pagamento mínimo deve ser a última opção, pois o valor restante está sujeito a diversos encargos, como juros rotativos, atrasos no pagamento, juros de mora e IOF.

Conheça 3 opções de cartão com renda baixa!

Confira abaixo alguns dos ótimos cartões de crédito para pessoas que possuem baixa renda:

Cartão Caixa SIM

O cartão da Caixa Econômica federal para pessoas de baixa renda oferece isenção de previdência, juros reduzidos, possibilidade de parcelamento em até 36 vezes de faturas, além de parcelamento em até 24 vezes para compras (neste caso com juros).

Cartão de crédito Caixa Sim - Guia Finanças

Emitidos com a marca Elo ou Visa, o rastreamento de despesas e despesas no cartão pode ser controlado através do aplicativo Cartão Caixa. Além disso, a data de pagamento da fatura pode ser alterada a qualquer momento, conforme a necessidade do cliente.

O serviço pode ser contratado em qualquer agência da Caixa. Clientes de empresas estatais podem acessar o site e solicitar um cartão online sem sair de casa.

Saiba como solicitar o Cartão Caixa Sim, acesse aqui

Cartão Santander SX

O antigo Santander Free, que passou a se chamar Santander SX, pode ser adquirido por correntistas com renda mínima de R$ 500,00. Pessoas não vinculadas à instituição devem apresentar renda mínima de R$ 1.045.

Cartão Santander SX - Guia Finanças

As vantagens do serviço são: isenção de anuidade, parcelamento em até 24x, descontos em associados (Esfera), gerenciamento de despesas através do aplicativo Visa ou Mastercard, além do cartão online. Para solicitar o SX, basta visitar o site ou aplicativo do Santander.

Veja como fazer a solicitação do Santander SX, clique aqui

Cartão de crédito BTG+

O último serviço é o cartão de crédito BTG +, que oferece aos clientes condições especiais e personalizadas. O plástico vem em três versões: básico, avançada e Black. O mais acessível é o básico, que oferece benefícios exclusivos aos usuários.

Cartão de crédito BTG - Guia Finanças

Graças à marca Mastercard, o cliente pode participar do programa Mastercard Surpreenda, que garante, entre outras coisas, seguro de proteção de preço, seguro de garantia estendida original. Outra vantagem é a mensalidade que é gratuita.

Para ter acesso ao cartão, é necessário abrir uma conta BTG + no aplicativo do banco. Depois disso, você terá a opção de solicitar um cartão de crédito. Lembrando que o banco analisa o perfil do cliente antes de emitir o cartão.

Confira como conseguir um cartão de crédito BTG+, aqui

Porque o cartão de crédito não é um vilão?

Se pensarmos de forma muito prática, apesar das taxas de juros absurdamente altas dessa ferramenta, só sofreremos juros se não pagarmos a conta integralmente.

Nesta situação, não é o cartão que está em falta, mas sim a pessoa que o utiliza indevidamente, gasta mais do que recebe por isso, não tem dinheiro para pagar a conta completa (em grande parte dos casos).

Por outro lado, essa equação inclui também a falta de educação financeira da sociedade, somada aos incentivos da mídia para instalação de cotas.

No entanto, em minha opinião, isso não justifica a forma massiva como a maioria de nós usa os cartões de crédito.

A bola de neve começa a crescer conforme as pessoas compram, convenientemente “esquecem” que as taxas já são para pagamentos futuros e começam a fazer mais compras e a acumular mais taxas.

Você pode Gostar: 5 dicas Infalíveis Para Aumentar o Limite de Crédito do seu Roxinho.