Crédito pessoal online e seguro: Como conseguir um facilmente

206

Com o desemprego, a inflação e com ela o aumento do poder de compra da população, os investidores, as financeiras, as empresas e as instituições bancárias naturalmente têm mais medo de emprestar dinheiro porque o risco de inadimplência aumenta em momentos como este.

Se você precisa de crédito, quer esteja pagando dívidas mais altas, abrindo um negócio ou em uma emergência, separamos aqui algumas dicas de atitude inteligente para ajudá-lo, confira abaixo.

Procure utilizar sempre o cadastro positivo

As instituições costumam examinar o histórico de uma pessoa antes de conceder ou não um empréstimo. Por este motivo, ter um nome considerado favorável pode fazer a diferença e um cadastro positivo vai muito longe neste sentido.

Este programa destina-se a bancos e financeiras para saber quem está com as contas em dia. Suas informações de pagamento estão disponíveis no cadastro e, se você puder mantê-las atualizadas, poderá negociar empréstimos com taxas mais baixas porque os credores entendem que há pouco risco de conceder crédito a você.

Nome limpo para solicitar um crédito pessoal online

Assim como o cadastro positivo pode ajudá-lo, tornar-se negativado pode ser uma grande desvantagem e dificultar bastante. Suas informações serão pesquisadas nos cadastros de devedores, como os famosos e temidos Serasa e SPC. A partir dos resultados desta analise de serviço é que será decidido se é aceita ou não a proposta de contratação do crédito.

Utilize seus imóveis com garantia

O tipo de casa ou propriedade que você possui também influencia a equação. Quem tem imóvel está na frente, afinal, é a garantia de que o cliente poderá obter um valor alto de dinheiro em caso de emergência.

Mas se você mora de aluguel, não é impossível: seu histórico pode ser levado em consideração, e se você é um inquilino de longa data e não paga atrasado, também pode ser usado em seu benefício.

Faça a declaração de sua renda

Um dos principais critérios para a concessão de um empréstimo é a renda. Deve corresponder ao valor solicitado, caso contrário as instituições certamente não liberarão o empréstimo. Além disso, não minta – os bancos e credores tentarão comprovar que a receita listada no cadastro é genuína.

Se você já é correntista de um banco, melhor ainda: será mais fácil para você fornecer informações confiáveis, principalmente por meio das movimentações em conta. Sua estabilidade no emprego, ocupação e título também serão levados em consideração.

Entenda para onde irá o dinheiro do empréstimo

O planejamento financeiro geralmente revela áreas da vida cotidiana em que você pode cortar ou diminuir despesas. O dinheiro economizado com essas mudanças não é mais suficiente? É necessário buscar ajuda em uma fonte externa?

Em caso afirmativo, planeje seus pagamentos para usar o valor do empréstimo exatamente para essa finalidade, para que haja menos risco de mover o recurso para outras áreas e se perder.

Por exemplo, o dinheiro será usado para pagar a viagem ou zerar uma conta pendente do cartão de crédito? Portanto, não misture esse valor com seus pagamentos diários.

Forneça boas referências pessoais

Para finalizar, as referências pessoais ainda são usadas, embora com menos frequência do que antes.

Boas recomendações de pessoas conceituadas com estabilidade profissional e bom poder de compra sempre ajudam neste momento. Chefes, diretores e membros da família podem fornecer essa força necessária para aquisição do crédito pessoal online.

Leia também – Empréstimo Creditas: Confira se vale a pena e como Solicitar

Tome cuidado com o crédito pessoal online

Existem certas precauções com as quais você deve ter cuidado para não se endividar ou cair em fraudes.

Primeiro, verifique o valor da parcela que você pode pagar sem comprometer o planejamento do orçamento familiar. Para isso, é preciso levar em consideração a taxa de juros do empréstimo, que interfere nesse valor e que o cliente costuma esquecer nesse tipo de operação.

Faça simulações de empréstimos para selecionar aquele que melhor se adapta à sua situação e perfil. Você também precisa se certificar de que a instituição financeira ou banco é adequado.

Especialmente quando é um crédito pessoal online, você precisa manter os olhos abertos. Verifique se o local é de qualidade e bem estruturado e se o empreendimento possui endereço e telefone fixo. Consulte o CNPJ e busque na internet informações sobre reclamações e processos. Por último, nunca faça depósitos ou adiantamentos em dinheiro antes de receber o crédito pessoal.