Emprestimos

Crédito para comprar Imóvel: Escolha a melhor opção do mercado!

Photo of author
Luiz Gabriel

Poucos brasileiros conseguem recolher a quantia total em dinheiro, assim obter um crédito para comprar imóvel é uma alternativa popular para quem deseja realizar esse tão esperado objetivo.

A boa notícia é que existem vários tipos de empréstimo. Basta escolher aquele que melhor atende às suas necessidades e capacidades.

Determine o melhor financiamento para comprar uma casa lendo o material a seguir.

» Leia também: Empréstimo pessoal da BV: Crédito online com taxas atrativas, Veja como contratar

Crédito para comprar imóvel: Linhas de crédito disponível

Existem várias opções de financiamento disponíveis para a compra da sua casa de sonho. Aqui estão os mais importantes:

Empréstimo online:

É um dos métodos mais fáceis de solicitar um empréstimo, pois é totalmente online e não requer burocracia. E se você tiver um nome negativo, poderá pesquisar um empréstimo com nome negativo, que também retornará resultados.

Empréstimo com garantia de imóvel:

Nesse método, você usa um imóvel como garantia e, como resultado, as taxas de juros são reduzidas devido ao aumento da segurança dos pagamentos. E o maior é que o imóvel pode ser usado rotineiramente. Também conhecido como home equity ou refinanciamento de home equity.

Empréstimo Com Garantia Creditas

Empréstimo de alto e prazos longo de pagamento!

(Você será transferido para o conteúdo de contratação)

Empréstimo para negativado:

Mesmo que seu nome esteja sujo para crédito, você ainda pode obter um empréstimo para comprar uma casa. A única diferença é que a proposta da instituição financeira pode sofrer alterações dependendo da avaliação do seu perfil.

Melhor crédito para comprar imóvel: Qual escolher?

A escolha ideal para você será sempre aquela que acomoda suas demandas, rotina, renda e objetivos futuros. Portanto, faça um estudo extensivo de todas as alternativas, realize simulações e escolha a opção mais benéfica. Além disso, consulte especialistas experientes na área para aconselhamento.

Com garantia de pagamento, a opção Home Equity oferece as menores taxas de juros do mercado. Consequentemente, preste atenção especial a esta alternativa.

Empréstimo x financiamento: Entenda a diferencia entre ambos!

É típico que esses dois tipos de crédito sejam confundidos. No entanto, existem variações significativas, sendo a mais notável a localização da capital. Para solicitar um empréstimo, o beneficiário não precisa divulgar o uso pretendido dos fundos. Ao contrário do financiamento, onde é necessário declarar a finalidade dos fundos solicitados, não há necessidade de indicar a intenção dos fundos solicitados.

Outra distinção significativa é a forma como o dinheiro é liberado. No empréstimo, os fundos são enviados imediatamente para o mutuário. Ao contrário do financiamento, que é repassado ao atual proprietário do item ou propriedade, a propriedade não é transferida.

Vai contratar o crédito? Conheça os cuidados a serem tomados!

Um empréstimo mal-arranjado pode ter repercussões por vários meses, já que os pagamentos costumam ser parcelados. Para que você não sofra esses danos, descrevemos várias salvaguardas a serem seguidas antes de finalizar a transação de empréstimo.

Planeje-se:

Independentemente do motivo do empréstimo (realizar um desejo ou suprir uma necessidade), é fundamental fazer um plano de amortização para não se endividar.

Pesquise todas as opções e empresas:

Investigue as instituições financeiras que prestam esse serviço e tire todas as dúvidas pertinentes. Você será responsável pelas repercussões do empréstimo acordado, portanto, não tenha vergonha de fazer perguntas.

Entenda detalhadamente as condições de pagamento do empréstimo:

Conforme sugerido na sugestão anterior, esclareça todas as suas dúvidas e preocupações sobre a opção de pagamento para que você não seja surpreendido no futuro.

Verifique todas as taxas extras que estão embutidas na contratação:

Além da taxa de juros do empréstimo, muitas vezes você terá que pagar outras taxas, como registro e seguro. Certifique-se de que esses valores adicionais cabem no seu bolso.

Por fim…

A grande maioria dos brasileiros quer ter uma casa própria, mas sabemos que alguns deles não conseguem com dinheiro. É precisamente por isso que os empréstimos são tão populares hoje em dia.

Com tantas alternativas no mercado, basta escolher uma que atenda ao seu orçamento e condições de pagamento.