Emprestimos

Contratar Empréstimo no cartão: Passo a passo de como conseguir um!

Photo of author
Luiz Gabriel

O empréstimo no cartão é uma modalidade de crédito pessoal para quem busca uma opção facilitada pelo banco ou operadora do cartão. Ficou interessado? Confira a seguir como contratar empréstimo no cartão de crédito e suas vantagens!

» Leia também: Empréstimo Provu online: Crédito em até 36 vezes com taxas de 1,99%, Saiba como contratar

Vale a pena pegar um empréstimo no cartão?

Você pode estar se perguntando se deve pegar dinheiro emprestado com cartão de crédito. As taxas para esses tipos de empréstimos são quase sempre as mesmas que as taxas para empréstimos pessoais.

O empréstimo pessoal é um tipo comum de empréstimo em que você não precisa provar como vai gastar o dinheiro. Basta comprovar sua renda.

As taxas de juros do empréstimo pessoal geralmente não são muito altas. O banco central disse que pode variar de 0,91 a 26,31 por mês, mais IOF e outras taxas.

A vantagem de um empréstimo com cartão é que é fácil emprestar e pagar. Você paga por fatura e ao mesmo tempo usa o dinheiro para acessá-lo. dependendo da instituição

Contratar um empréstimo no cartão de crédito: Passo a passo simples

O processo de solicitação do empréstimo usando o cartão de crédito é semelhante ao de um empréstimo pessoal tradicional. Algumas operadoras oferecem simulação e contratação totalmente online. Nesse caso, verifique a disponibilidade do serviço com a administradora do cartão de crédito.

Siga o passo a passo de como contratar:

  1. Solicitação: O interessado pode fazer a solicitação diretamente do site da administradora do cartão de crédito. Basta preencher alguns dados e enviar os documentos necessários.
  2. Análise de crédito: Momento em que é feito uma análise da situação financeira do cliente para garantir que ele possa efetuar o pagamento do parcelamento. Caso o perfil não atenda aos critérios da empresa, o pedido poderá ser rejeitado.
  3. Assinatura de contrato: Após ser aprovado na etapa anterior, é hora de conferir atentamente o contrato e assinar.
  4. Liberação do recurso: O dinheiro solicitado ficará disponível na conta corrente após o prazo estabelecido pelo titular do cartão.

Caso já possua um cartão vinculado a uma conta, provavelmente você já possui um crédito pré-aprovado que pode ser liberado a qualquer momento por telefone, aplicativo ou site. Esse valor é geralmente determinado com base no histórico de transações feitas no banco.

Porém, apesar de tanta facilidade na contratação, as taxas de juros de modalidade normalmente são altas. Isso porque, como instituição, não tem garantia de quitação de dívidas, oferecendo então condições menos favoráveis.

Empréstimo No Cartão De Crédito

Crédito urgente em até 36x!

(Você será transferido para outro conteúdo)

Como simular esse crédito online?

É importante simular todos os tipos de empréstimos antes de perguntar o que é necessário. Isso porque você encontrará as melhores opções para atendê-lo dessa forma e a melhor opção que se adapte às suas condições para esse reembolso.

Portanto, você deve pesquisar em uma grande variedade de provedores que oferecem esse serviço, comparando as taxas usadas neste formato.

Para ajudar nesta etapa, o Banco Central definiu as taxas médias de todos os bancos que oferecem empréstimos com cartão de crédito, mas vale ressaltar que esses valores podem variar de acordo com o perfil de cada cliente.

» Confira também: Empréstimo com garantia de celular: Como funciona? Entenda agora!

Qual a taxas cobrada nessa modalidade de crédito?

Como dito acima, as taxas aplicadas aos empréstimos com cartão de crédito podem variar de uma instituição financeira para outra, por ser influenciado por outros fatores que implicam nesse valor.

No entanto, além desta taxa, nas ações também é cobrado um percentual do imposto sobre conduta Financeira (IOF), que pode aumentar o valor do parcelamento.