Emprestimos

Como contratar o digio empréstimo: Etapas e condições!

Photo of author
Luiz Gabriel

Quando alguém comete um erro na contabilidade ou despesas inesperadas! A solução para muitas pessoas é procurar crédito no mercado. Uma das soluções é um Digio empréstimo.

Você já ouviu falar? O Digio é reconhecido no mercado como instituição financeira cujos principais parceiros são o Banco do Brasil e o Bradesco.

Uma mistura interessante, afinal, o Digio Bank promete juros baixos e um processo online super fácil de contratação. Quer saber como contratar o empréstimo sem sair de casa? Fique até o final conosco!

» Leia também: Crédito online Losango: Empréstimo no cheque em 24x, Saiba como contratar!

Vale a pena pegar um digio empréstimo?

Mesmo que você gerencie bem suas finanças! Situações inesperadas podem acontecer no meio do caminho e fazer com que você decida se deve ou não consertar a situação?

Nesses casos, você deve procurar a solução mais econômica. mas ao mesmo tempo, que cabe no seu bolso.

Os empréstimos com juros baixos costumam ser pagos em até 12 parcelas, o que aumentará as mensalidades. Isso reduz o orçamento familiar e muitas vezes impede que você cumpra seus compromissos.

Por outro lado, o empréstimo com as parcelas mais altas fará com que seus pagamentos mensais afetem menos seu orçamento mensal. E se você puder economizar dinheiro durante o processo, ainda poderá pagar a última parcela antecipadamente, que terá um desconto maior.

Condições de contrato do empréstimo Digio?

O Banco Digio, assim como as demais instituições de crédito, analisa o CPF e a qualidade de crédito antes da liberação do contrato.

Isso também altera os termos de liberação do contrato, levando em consideração o limite, a quantidade de parcelas e até a taxa de juros.

No entanto, o Banco declara em seu comunicado que:

  • Oferece empréstimos de até R$ 50 mil;
  • Com até 24 parcelas para o pagamento;
  • Taxa de juros a partir de 2,97% ao mês;

Além desses parâmetros que vão definir o valor da taxa que você vai pagar, também é importante incluir o Custo Efetivo Total (CET) da operação, que vai incluir as taxas de registro do contrato e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Como contratar o digio empréstimo: passo a passo

Para fazer a contratação do Digio empréstimo, basta seguir o processo de cadastro e análise de crédito. Todas as etapas são feitas na plataforma online do Banco, ou seja:

  1. Faça uma simulação de um empréstimo digital de acordo com suas necessidades;
  2. Cadastre-se no Banco Digio para dar continuidade no contrato do crédito escolhido;
  3. Será necessário fornecer alguns dados pessoais que o banco irá solicitar, como carteira de identidade que comprove idade maior, CPF, comprovante de residência recente, comprovante de renda recente e demais documentos por modalidade de empréstimo.
  4. Informe a conta onde o valor será depositado e aguarde até 24 horas para que os fundos sejam liberados.

É muito simples e digital, o que é tendência entre financeiras e bancos hoje. Portanto, se esta for uma diferença significativa para você, olhe para outras opções e compare outras características do contrato, como possíveis taxas para a execução do contrato.

Digio Empréstimo Pessoal

Crédito de R$ 50 mil em até 24x!

(Você será transferido para o site do Banco)

Documentos para contratar o empréstimo

Se você tiver uma oferta aprovada, seus documentos pessoais serão necessários para prosseguir com a contratação, os documentos são:

  • Documento oficial com foto (Rg e/ou CNH);
  • CPF (Regular);
  • Comprovante de renda mensal (Recente);
  • Comprovante de residência (Atualizado).

Após análise dos documentos, a assinatura de contrato é online e o dinheiro é depositado na conta corrente informada no cadastro em até 24 horas.

O Digio empréstimo é confiável?

Sim! Digio é uma plataforma de atendimento online que oferece diversas funcionalidades como empréstimo online, cartão de crédito, gestão de despesas, entre outras.

No entanto, tome cuidado para não ser enganado por criminosos que se passam por Digio, enviando e-mails suspeitos ou usando sites falsos. Verifique sempre se o contato com a instituição foi feito por um dos canais oficiais do site.

Atenção: se for solicitado um adiantamento para liberação o empréstimo, não caia é um golpe!

» Confira também: Empréstimo pessoal Next: Crédito rápido e sem enrolação, Veja como contratar online

Taxa de juros do empréstimo: qual a porcentagem cobrada?

O cronograma de reembolso do empréstimo deve ser respeitado com certeza. Isso porque o número de parcelas deve ser suficiente para você quitar o saldo sem incorrer em parcelas. Com o Digio Empréstimo Pessoal, você pode pagar em até 24x.

A taxa de juros é um ponto importante na análise. Isso refletirá o valor final que você pagará. Porque o objetivo dos empréstimos é te ajudar em tempos difíceis. As taxas cobradas são, portanto, altamente competitivas. A instituição cobra uma taxa a partir de 2,97% ao mês.