Emprestimos

Como contratar um empréstimo com garantia de celular: Passo a passo!

Photo of author
Luiz Gabriel

Você já pensou em pegar emprestado e usar seu celular como garantia? Sim, Existe um tipo de crédito no mercado chamado empréstimo com garantia de celular. Hoje em dia, os smartphones estão disponíveis a preços muito elevados. Isso facilita os acordos comerciais estabelecidos com bancos e outras instituições financeiras.

» Leia também: Empréstimo Provu online: Crédito em até 36 vezes com taxas de 1,99%, Saiba como contratar

Vale a pena pegar empréstimo oferecendo o celular como garantia?

Pode valer a pena se o cliente precisar de um pequeno empréstimo. Como já mencionado, empréstimos garantidos por telefone celular não fornecem uma quantidade significativa de crédito.

Outra vantagem desse tipo de empréstimo é que a maioria das pessoas tem celular. Em outras palavras, o cliente tem participação nas negociações. Isso difere de quem quer emprestar mais e não gosta de ter uma casa ou um carro para transacionar.

Muitos também veem como uma vantagem não cobrar taxas e juros mais altos em caso de inadimplência. Multas em caso de atraso no pagamento por não usar o celular até que o cliente controle a situação.

No entanto, como em qualquer transação financeira, se o padrão não for corrigido, o nome do cliente do devedor pode ser rejeitado. Portanto, tenha cuidado se você optar por um empréstimo.

Empréstimo com garantia de celular: Como contratar online?

O processo de solicitação de garantia de celular é simples e pode ser feito totalmente online. Confira o passo a passo abaixo.

  • Acesse o site de uma financeira que oferece seguro de celular;
  • Preencha o formulário com o valor do empréstimo e prazo de reembolso;
  • Aguardando reembolso com termos de empréstimo e seguro de celular;
  • Você precisará de um telefone celular para proteger e ganhar dinheiro;
  • Se você concorda com a oferta, faça a aceitação e assinatura do contrato online;
  • Por fim, baixe o aplicativo de finanças em seu dispositivo móvel;
  • Após aprovação, dependendo da empresa, o dinheiro pode ser emitido dentro de 24 horas.

Em caso de não pagamento do empréstimo com garantia de celular, o celular do solicitante será bloqueado e estará disponível apenas para chamadas de emergência. Após o recebimento do pagamento. O desbloqueio será automático.

Modelos de aparelhos aceito como garantia?

O modelo de celular que recebe a garantia do empréstimo varia de acordo com a instituição financeira, por isso é melhor verificar as opções disponíveis no mercado. Algumas empresas, como a SuperSim, só aceitam celulares com Android EasyCrédito | Empréstimo Pessoal e simulado online consignado agora.

Onde contratar esse modelo empréstimo?

Existem algumas empresas que oferecem garantias de empréstimo de celular para pessoas que desejam emprestar dinheiro em um momento mais fácil. Confira algumas das empresas que oferecem esse tipo de empréstimo:

SuperSim:

A SuperSim é uma agência bancária da Socinal S.A. que fornece empréstimos móveis garantidos para dispositivos com Android.

Esta aplicação é simples. Basta acessar o site do SuperSim e preencher os dados solicitados para o cadastro. Se o pedido for aprovado Os fundos serão depositados na conta do requerente dentro de 30 minutos.

A taxa de juros do empréstimo pessoal do SuperSim é de 14,9% ao mês, a CET é de 15,57% e o prazo de pagamento é de quatro meses a 12 meses.

Empréstimo Com Garantia De Celular SuperSim

Linha de crédito entre R$ 300 a R$ 5 mil em até 12x

(Você será transferido para o site oficial)

Brelo:

A Brelo também é uma empresa de empréstimo garantido de telefonia móvel. Mas atualmente só são aceitos aparelhos da marca Samsung, basta baixar o aplicativo Brelo no seu celular. Isso será usado como garantia e simula um empréstimo.

Os boletos de parcelamento podem ser criados no aplicativo. Quanto às taxas da CET, elas variam de 6,28% ao mês, uma taxa média de juros de 7,5% ao mês e prazos de pagamento de três a 12 meses.

Taxa de juros do empréstimo com garantia de celular

A taxa de juros de um empréstimo com garantia de celular pode variar de acordo com a instituição que oferece esse tipo de empréstimo, além disso, a taxa pode variar de acordo com a análise do perfil do solicitante.

Atraso da parcela do empréstimo com garantia de celular

Caso a parcela do empréstimo com garantia do celular esteja atrasada, o dispositivo será bloqueado e acessível apenas para chamadas de emergência. Após pagar a fatura em aberto, os telefones celulares são desbloqueados automaticamente e geralmente são gratuitos.

» Recomendamos também: Empréstimo pessoal Digio: Crédito de 50 mil 100% online e seguro!

Empréstimo com garantia de celular para negativados

Consumidores com nome sujo (negativo) podem modelar um empréstimo com garantia de celular corajosa. A instituição financeira poderá aceitar ou rejeitar o pedido. Mas há uma grande chance de ser aprovado.

Em geral, ao solicitar este tipo de empréstimo, você deve ter mais de 18 anos, ter uma conta bancária e gerar renda de um salário mínimo. Verifique com cada instituição financeira quais os documentos necessários antes de solicitar seu empréstimo.