Cartões de Crédito

Cartão de crédito para Menor De 18 Anos? Conheça agora!

Photo of author
Luiz Gabriel

Com as mudanças nos mercados financeiros, alguns bancos estão se tornando mais flexíveis e oferecem soluções sob medida para esse segmento, portanto, se você estiver procurando por um cartão de crédito para menor de 18 anos, confira esta seção para obter instruções especiais. E veja opções que facilitam a contratação deste serviço para menores.

» Leia também: Cartão SX Santander: 100% Free com benefícios exclusivos!

Cartão de crédito para menor de idade: alternativas disponíveis!

No entanto, existem outras formas de obter cartões de crédito para menores de 18 anos. Confira alguns dos destaques.

Cartão adicional:

Uma das opções de cartão de crédito fáceis e sem complicações para menores de 18 anos é solicitar cartões adicionais. Esse recurso está disponível para a maioria dos cartões de crédito tradicionais e digitais. Inclusive de maneira gratuita.

Isso permite que os titulares solicitem programas complementares vinculados a serviços parentais e que vinculam (por exemplo) todos os benefícios e recursos de seu filho menor de idade ao seu uso normal. Além de não emitir um cartão em nome de uma criança ou menor

Cartão universitário:

À medida que aumenta o número de jovens estudantes à procura de opções de crédito. Muitas instituições de ensino começaram a investir na oferta de cartões universitários, neste caso não é necessário ser maior de idade para obter o serviço, mas o maior requisito é o diploma universitário. Esta opção pode ser bastante limitada. Isso ocorre porque muitos jovens com menos de 18 anos atingirão a idade adulta em poucos meses.

Portanto, não é uma opção para todos os menores que procuram um cartão de crédito. Mas pode ser uma opção interessante para quem se encaixa no perfil.

Emancipação:

Outra opção para aceitar cartões de crédito para menores de 18 anos é a liberação. Este processo permite que os menores sejam considerados plenamente funcionais na vida civil. Para poder usufruir de direitos reservados a maiores de 18 anos, como solicitar um cartão de crédito.

A descarga pode ser feita de várias maneiras. Mas, em geral, por exemplo, uma licença de um dos pais ou responsável, ou vínculo empregatício formal que garanta que os menores de 16 anos tenham suas próprias finanças. Neste caso, se desejar utilizar os serviços de crédito sem atingir a maioridade. É possível se torna um jovem emancipado para solicitar um cartão independente.

Abertura de conta com mais de 16 anos:

Por fim, há outra opção para solicitar um cartão de crédito para menores de 18 anos, mas não é a opção certa para todos. Isso porque os jovens maiores de 16 e menores de 18 anos têm a oportunidade de conversar com algumas instituições de ensino e abrir uma conta.

No entanto, essa escolha depende de uma série de fatores, como:

  • Flexibilidade da Instituição Bancária;
  • Relação do responsável com o banco;
  • Histórico econômico dos envolvidos;
  • Ofertas de abertura de conta e cartão de crédito.

Por exemplo, o pai ou responsável de um menor pode solicitar uma entrevista com um supervisor e manifestar interesse em abrir uma conta com cartão de crédito. Não há garantias de que o banco será licenciado. Mas muitas instituições permitirão essa opção, desde que o responsável assine todos os termos da obrigação.

Embora seja uma opção menos autonomia e independência. No entanto, é possível crescer e criar o seu próprio cartão de crédito para menores, por outro lado, esta opção pode ser mais limitada. Isso porque reduz as chances de bancos físicos e mais frequentes.

Embora haja interesse em cartões de crédito de bancos digitais como Nubank ou C6 Bank, eles não possuem agências físicas. Portanto, não é possível ter uma conversa privada com o gerente. Mas se você estiver interessado em solicitar um cartão de crédito para menores de 18 anos, convém discutir a abertura de uma conta em um banco para maiores de 16 anos.

Cartão de crédito para menor aprendiz: como solicitar?

O treinamento de menor aprendiz, contrata menores de idade por isso muitas pessoas procuram cartões de crédito para pequenos estagiários solicitarem cartões de crédito, terá que ir à instituição financeira para encontrar as condições necessárias.

Cartão de Crédito Para Menor de Idade

Saiba como solicitar um cartão mesmo sendo menor!

(Você será transferido para outro conteúdo)

Cuidados ao solicitar um cartão de crédito para menores de idade?

Antes de solicitar um cartão de crédito para menores de 18 anos, existem alguns cuidados necessários a serem considerados. Isso porque o uso de serviços de crédito pode ser uma atividade diária. Mas também é uma responsabilidade enorme para os consumidores, por exemplo, a falta de pagamento de faturas ou parcelas atrasadas podem prejudicar os usuários. Crie limites de crédito em seu nome e pode levar ao bloqueio definitivo do serviço.

Além disso, as facilidades do cartão podem oferecer custos mais elevados do que os recibos. Isso dificulta o orçamento para o próximo mês. Por isso, é importante trabalhar a educação financeira para os jovens que querem aceitar cartão de crédito como menor.

Vantagens do cartão

No entanto, dar esta experiência aos jovens Também é interessante, para ensiná-los mais sobre gestão financeira e como gerenciar seu próprio dinheiro Isso permite que os menores tenham uma experiência positiva em seu crédito.

Com quantos anos pode fazer cartão de débito?

Solicitar um cartão de débito é mais fácil para menores do que um cartão de crédito. Basta abrir uma conta poupança com um pai legal ou usar uma conta “filho” digital, como a oferecida pelo Banco Inter.

» Conheça também: Novo cartão Click Platinum do Itaú: Crédito com ZERO anuidade, como solicitar o seu

Dicas Valiosas!

É uma boa ideia ficar de olho nas suas despesas. Planeje bem suas finanças e organize seu orçamento com cuidado para evitar esses problemas com seu banco e agência de proteção ao crédito.

Várias opções, como cartão adicional ou contas compartilhadas, ele permite que os pais definam limites de crédito e rastreiem o uso do dispositivo. Em poucas palavras, se você deseja solicitar um cartão de crédito para menores de 18 anos, é necessário um bom planejamento. Ter consciência E primeiro é investir em educação financeira antes de prosseguir com a aplicação.