Empréstimo Banco do Nordeste: Recurso extra 100% online! – Guia Finanças

Empréstimo Banco do Nordeste: Recurso extra 100% online!

O Banco do Nordeste é uma instituição fundada para auxiliar no desenvolvimento da região Nordeste. Quando se trata de crédito, oferece produtos para todo o público, desde pessoas físicas à empresas.

No decorrer do tempo, especializou-se em empréstimos e financiamentos para pessoas físicas, oferecidos através de rede própria de agências ou correspondentes autorizados.

Nesse post, destacaremos o Empréstimo Banco do Nordeste! Confira todos os detalhes de como funciona, taxas de juros, procedimento de solicitação, entre outras informações importantes.

↣ Leia também: Empréstimo pessoal Marisa: Dinheiro liberado na hora, saiba como conseguir um

Modelos de empréstimo pessoal do Banco Nordeste

O Banco possui um amplo portfólio para pessoas jurídicas e físicas. Confira os modelos de crédito oferecidos:

  • Crédito Pessoal;
  • Empréstimo Consignado;
  • Financiamento Estudantil;
  • Cheque Especial;
  • Antecipação da Restituição de Imposto de Renda.

Requisitos para contratar o empréstimo Banco do Nordeste

Não há muitos requisitos. O banco terá apenas que verificar quem está pegando o dinheiro emprestado. Os documentos pessoais exigidos serão os seguintes:

  • CPF (Ativo);
  • RG ou CNH;
  • Comprovante de residência (Atualizado);
  • Comprovante de renda mensal.

Todos os dados são para análise de perfil do contratante. A comprovação de renda pode ser um contrato formal, uma folha de pagamento ou outros.

O banco deve fazer uma análise para mostrar se o cliente terá condições de pagar a dívida. Não será igual para todos os clientes, pois alguns já podem ter conta em banco com crédito pré-aprovado. Nesse caso, a análise será dispensada.

Condições gerais:

  • Ter conta no Banco do Nordeste;
  • Tenha um limite de crédito pré-aprovado;
  • Possuir contrato de adesão assinado;
  • A operação está sujeita a IOF pela alíquota em vigor.

Como contratar o empréstimo pessoal do Banco Nordeste?

Haverá alguns requisitos para obter o crédito. Isso dependerá do modelo de empréstimo escolhido. Mas o que eles têm em comum é que: o interessado precisa ser maior de idade (18 anos), ter como comprovar uma renda mensal e ter (ou não) conta em banco.

O crédito pode ser contratado pessoalmente em uma das agências bancárias ou online. Este último, por meio do aplicativo, é cada vez mais utilizado, pois, economiza tempo e o cliente tem mais comodidade.

Taxas e tarifas do Banco do Nordeste, como funciona?

A taxa de juros é um dos principais fatores, que muitas vezes, leva muitos clientes a decidirem sobre a contratação. A taxa também é determinada pelo modelo de empréstimo. Podemos antecipar que, se o empréstimo for um crédito consignado, a taxa de juros será bem mais baixa que os demais.

Segundo o Banco Central do Brasil, a taxa de juros dos empréstimos pessoais feitos através de débito automático não é nem muito baixa, nem muito alta. A mesma fonte também distingue a massa salarial dos empregados privados, que tem a menor taxa de juros média de qualquer banco brasileiro hoje.

A taxa média de juros cobrada pelo Banco do Nordeste é de 2,41%/mês. Por outro lado, a menor taxa de juros dos bancos que oferecem crédito pessoal é de 0,72% ao mês.

Autônomo pode solicitar um crédito no Banco do Nordeste?

O autônomo não tem as mesmas facilidades de quem trabalha com salário ou remuneração fixa, mas isso não significa que não possa pedir um bom empréstimo ao Banco do Nordeste.

Para isso, a confiança que o cliente pode incutir no banco é fundamental. Se você trabalha por conta própria, é praticamente obrigatório ter um nome limpo.

Além disso, se você receber seus ganhos na conta corrente do banco do Nordeste, muito melhor, pois assim você pode creditar a movimentação de dinheiro na conta.

Realize simulações de crédito no Banco antes

A melhor maneira de saber com certeza qual será a taxa de juros, em vez de apenas pensar no custo do empréstimo, é fazer uma simulação, que pode ser feita ao acessar o aplicativo móvel (Disponível para Android e iOS) do Banco ou através do site oficial.

Você pode gostar: Conheça o empréstimo da Poupex: Crédito sem burocracia e de fácil contratação

Canais de atendimento

Para fazer a contratação de um de empréstimo pessoal ou tirar duvidas sobre questões pontuais, o banco disponibiliza uma Central de Atendimento, números abaixo:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4020 – 0004
  • Demais Localidades: 0800 033 0004
  • Ouvidoria: 0800 033 3033
  • SAC: 0800 728 3030
Sobre o autor

gino